Presente para o casal: que tal um jantar romântico caseiro?

Uma coisa que precisa ser especial no dia do aniversario de namoro (ou Dia dos Namorados) é a comida. E, enquanto um restaurante romântico é sempre uma boa opção, a comida caseira ainda é o que expressa melhor o “eu te amo”. Afinal, envolve colocar – literalmente – a mão na massa. O problema é que, muitas vezes, não sabemos qual menu escolher. A comida do dia a dia não serve em um dia como esse.

presente-casal-que-tal-jantar-romantico-caseiro

Queremos algo mais especial. Mas o que?

Bem, o primeiro passo é entender que, em uma ocasião especial, a comida não importa tanto assim. O importante é decidir a bebida. Champanhe pode ser uma escolha bem romântica, mas guarde para depois do almoço/jantar, em um momento mais intimo. Na hora da refeição, escolha um vinho. Vinhos tintos e brancos, secos e doces, cada um combina melhor com um tipo de comida; verifique qual a combinação correta para o tipo de vinho que você escolheu e aposte nela.

Lembre-se de que uma refeição é bem mais do que apenas o prato principal. Prolongue a experiência para que você tenha mais tempo para aproveitar a companhia do parceiro no aniversario de namoro. Prepare uma entrada – que pode ser uma elegante tábua de queijos ou pão com azeite e ervas. Faça uma salada com diferentes tipos de vegetais, como tomates, palmito, cogumelos. Sirva cada prato separadamente, assim seu tempo juntos se prolonga.

O prato principal geralmente será massa, peixe ou carne. Faça algo assado, pois é mais leve, não suja muita louça e também não espalha gordura pela casa. Faça um molho caprichado para acompanhar, e arroz branco se for o caso, mas não exagere fazendo um monte de acompanhamentos.

Outra dica preciosa é que você não precisa se arriscar com nada muito complexo; é melhor escolher um macarrão à bolonhesa e fazer bem, do que escolher uma lasanha ao molho de aspargos e acabar incendiando a cozinha. O importante é que seja algo agradável ao paladar; se vocês quiserem todo o requinte da culinária francesa, porém, é mais fácil ir a um restaurante do que tentar fazer em casa.

Por fim, vem a sobremesa. Mais uma vez, aposte no simples; por exemplo, frutas frescas, ou sorvete. Evite doces muito pesados; você não quer que sua comemoração de aniversario de namoro acabe por que comeram demais.

Antes de terminar, é preciso ressaltar que o ambiente é muito importante. Prepare uma toalha bonita, flores e, se for um jantar, velas. Mantenha o local afastado de interrupções – desligue telefone, televisão e campainha. Faça com que esta refeição seja um aquecimento para o começo de um aniversario de namoro memorável.

Eterna apaixonada e que ainda acredita em relacionamentos sérios e duradouros, apesar da sociedade moderna mostrar o contrário =D